foto de um homem nervoso dando um murro no computador

Prazos curtos, carga horária excessiva, chefes sem preparo para liderar e colegas não muito amigáveis são apenas alguns exemplos da pressão que muitas pessoas sofrem no ambiente de trabalho.

Esta situação é tão estressante, que Organização Mundial da Saúde fez um alerta: a pressão diária no trabalho pode causar outras doenças, como a síndrome de burnout.

Para se ter uma ideia do problema, um estudo da Isma-BR, representante brasileira da International Stress Management Association, apontou que 72% dos brasileiros que estão no mercado de trabalho possuem alguma sequela causada por estresse, sendo que 32% sofrem de burnout.

Seja por medo do desemprego ou por falta de informação, a verdade é que a maioria das pessoas não busca ajuda para lidar com esta pressão e pode sim desenvolver outros problemas de saúde.

Portanto, o primeiro passo é reconhecer os sinais do esgotamento e buscar uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra para diagnosticar e iniciar o tratamento.

A terapia cognitivo comportamental é uma das mais indicadas para aprender a lidar com o estresse, uma vez que possibilita uma nova perspectiva para reduzir a tensão, ajudando a reconhecer e a modificar padrões de pensamentos negativos.

Saiba mais sobre estresse:

https://www.nucleode-stress.com.br/estresse/

Saiba mais sobre a terapia cognitivo comportamental:

https://www.nucleode-stress.com.br/cognitivo-comportamental/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *