Você sabia que os brasileiros estão entre os mais estressados do mundo? Um estudo do International Stress Management Association apontou que a cada dez trabalhadores brasileiros, ao menos três sofrem com a síndrome de Burnout, um nível de estresse intenso.
Saber trabalhar em equipe, bem como lidar com prazos muitas vezes apertados, cobranças de desempenho, processos complexos e até mesmo com a insegurança em relação ao emprego diante do momento econômico em que vivemos, exige não somente preparo profissional.
É preciso ter equilíbrio emocional para conseguir administrar o estresse.
E como isso é possível? O treinamento em gerenciamento de stress é fundamental para preparar o indivíduo a agir de forma assertiva em situações estressantes.
Por meio de habilidades treinadas durante as sessões de terapia, o profissional aprende a reagir melhor diante de suas próprias emoções, conseguindo manejar de forma mais adequada os conflitos no ambiente de trabalho.
A habilidade de saber lidar emocionalmente com as diferentes situações presentes no dia a dia corporativo é uma das mais requisitadas pelas empresas, podendo ser um diferencial competitivo e uma oportunidade para se destacar nas corporações.
Saiba mais sobre estresse, acesse: https://www.nucleode-stress.com.br/estresse/ e https://www.nucleode-stress.com.br/gestao-do-estresse/
Regina Montelli – Psicóloga
CRP/SP: 06/76971