Ilustração de um homem sentado em sua mesa de trabalho, com uma das mãos na cabeça, demonstrando estresse

Você sabia que os brasileiros estão entre os mais estressados do mundo? Um estudo do International Stress Management Association apontou que a cada dez trabalhadores brasileiros, ao menos três sofrem com a síndrome de Burnout, um nível de estresse intenso.

Saber trabalhar em equipe, bem como lidar com prazos muitas vezes apertados, cobranças de desempenho, processos complexos e até mesmo com a insegurança em relação ao emprego diante do momento econômico em que vivemos, exige não somente preparo profissional.

É preciso ter equilíbrio emocional para conseguir administrar o estresse.

E como isso é possível? O treinamento em gerenciamento de stress é fundamental para preparar o indivíduo a agir de forma assertiva em situações estressantes.

Por meio de habilidades treinadas durante as sessões de terapia, o profissional aprende a reagir melhor diante de suas próprias emoções, conseguindo manejar de forma mais adequada os conflitos no ambiente de trabalho.

A habilidade de saber lidar emocionalmente com as diferentes situações presentes no dia a dia corporativo é uma das mais requisitadas pelas empresas, podendo ser um diferencial competitivo e uma oportunidade para se destacar nas corporações.

Saiba mais sobre estresse, acesse: https://www.nucleode-stress.com.br/estresse/ e https://www.nucleode-stress.com.br/gestao-do-estresse/

Regina Montelli – Psicóloga
CRP/SP: 06/76971

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *