ilustração de um coração vermelho com um bandaid em cima

Será que existe tratamento para amor patológico, aquele tipo de amor obsessivo, cuja pessoa com este transtorno negligencia as próprias vontades e bem-estar? A resposta é simples: sim.

Parece, muitas vezes uma missão impossível, mas existe a possibilidade de aprender a voltar a se relacionar de forma saudável. Isso é possível por meio de psicoterapia e/ou uso de medicamento.

Entre os principais tratamentos disponíveis para o amor patológico está a terapia cognitivo-comportamental e a terapia de aceitação de compromisso. Além destas já citadas, o médico especialista pode averiguar a necessidade de prescrever o uso de medicamentos específicos, principalmente quando há a relação do amor patológico com outros tipos de distúrbios.

Por isso, para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, procure ajuda. Não tenha vergonha. O amor patológico, como todo e qualquer tipo de distúrbio, tem tratamento que pode te ajudar a ter uma vida melhor.

Saiba mais sobre amor patológico e problemas no relacionamento: https://www.nucleode-stress.com.br/problemas-nos-relacionamentos/

Regina Montelli – Psicóloga
CRP/SP: 06/76971

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *