Será que existe tratamento para amor patológico, aquele tipo de amor obsessivo, cuja pessoa com este transtorno negligencia as próprias vontades e bem-estar? A resposta é simples: sim.
Parece, muitas vezes uma missão impossível, mas existe a possibilidade de aprender a voltar a se relacionar de forma saudável. Isso é possível por meio de psicoterapia e/ou uso de medicamento.
Entre os principais tratamentos disponíveis para o amor patológico está a terapia cognitivo-comportamental e a terapia de aceitação de compromisso. Além destas já citadas, o médico especialista pode averiguar a necessidade de prescrever o uso de medicamentos específicos, principalmente quando há a relação do amor patológico com outros tipos de distúrbios.
Por isso, para saber qual o melhor tratamento para o seu caso, procure ajuda. Não tenha vergonha. O amor patológico, como todo e qualquer tipo de distúrbio, tem tratamento que pode te ajudar a ter uma vida melhor.
Saiba mais sobre amor patológico e problemas no relacionamento: https://www.nucleode-stress.com.br/problemas-nos-relacionamentos/
Regina Montelli – Psicóloga
CRP/SP: 06/76971